Quem são as pessoas que você segue nas redes sociais? Qual o conteúdo que você consome? que tipo de informação que você acessa todos os dias?
Faço uma aposta contigo agora. Aposto que são as mesmas pessoas sempre. E o que isso significa?
Calma, não é algo ruim. Só significa que você está tendo acesso sempre às mesmas coisas do mesmo jeito. E aí com isso acabamos presumindo que todo mundo enxerga as coisas do mesmo jeito, tem o mesmo grau de informação e as mesmas opiniões.
Isso influencia muito as informações que produzimos. Ocorre o seguinte: nós acabamos pensando que já que a gente já sabe, todo mundo sabe. Então, usamos um vocabulário que nossos clientes e nossos seguidores não conhecem, ou corremos o risco de não produzirmos conteúdo sobre certos assuntos porque acreditamos que todo mundo já sabe.
A questão é: já ouviu aquela máxima de que seu super poder é ser você? Você é único, e o motivo pelos quais seus clientes e seguidores te acompanham. A notícia é importante, todo mundo já falou? Pois fale você também, do seu jeito, com sua opinião e sua vivência. Seus seguidores querem ouvir de você. Porque é você que desenvolveu um relacionamento com eles, e é em você que eles confiam.
Sabe a autenticidade? É isso gente. Isso é a famosa autenticidade. Trazer para seu mundo e o mundo dos que estão ao seu redor a sua vivência, sua experiência e sua opinião.
Ah, e para finalizar, você pode sair da bolha de vez em quando. Leia um livro que você nunca leu. Vá pra uma rede social que você nunca entrou. Siga alguém de um nicho diferente. Assista um filme diferente daquilo que você costuma.
Garanto que você vai tirar várias ideias criativas!
Abs
Juliana Margoliano