O gestor de tráfego é um profissional que faz o gerenciamento de anúncios pagos no mundo online. Ou seja: ele gerencia os investimentos de empresas em campanhas patrocinadas no Facebook, Instagram, Google, Youtube, e outras redes.
Ele tem uma verba mensal da empresa e com ela ele gerencia os anúncios do cliente. Além de subir campanhas, ele é responsável por analisar os relatórios das plataformas e entender se a campanha está dando retorno ao cliente ou não. Auxiliando nas estratégias e otimizando a verba que lhe foi destinada em relação ao Objetivo da empresa.
O trabalho não se resume apenas a patrocinar campanhas, mas também a entender se elas estão dando retorno. Como conversar com a empresa sobre as vendas, ROI entre outros. E é ai que vemos a grande diferença entre o gestor de tráfego amador e o profissional.
O amador sabe apertar os botões, mas o profissional tem sentido crítico e estratégico, para analisar se as campanhas estão dando resultados para o cliente e sugerir alterações.
Um bom gestor de tráfego, entende de SEO, Copywriter, Vendas e muito mais!
Quer ser um Gestor de Tráfego?